360 - Mensagem do Dr Bezerra de Menezes psicografada em 21/08/2012 no Centro Espírita LAR DE CLARA (Caucaia-CE)  pelo médium Nilton Souza

 

Caríssimo Professor Pinheiro,

Livros são como filhos – eles tem um tempo, tem capítulos elaborados na fornalha da mente em expansão de inteligência; mas também têm lindos escritos pela destra do coração...

Há livros lá fora; livros na biblioteca; livros na universidade; mas há aqueles livros que somos nós mesmos pedindo a co-autoria de Deus no destino de nossas crônicas; de nossos poemas; de nossas novelas e de nossa literatura em geral...

Sejam a vírgula, o ponto e a pontuação apenas adornos nas escolhas feitas pela nossa vontade. Deus está na fonte de tudo, de toda inspiração boa e verdadeira.

Devagar, mas, sempre, busquemos a liberdade, pois a veste corporal é só a casca da borboleta que somos todos, com morada certa e primordial  no céu...

Paternalmente,

Bezerra.

 

359 - Mensagem psicografada no Centro Espírita Lar de Clara de Assis

 pelo médium Neto

(02/08/2012)

 

Psicografia requisitada à equipe de Assistência Inciso-Fluídica (outrora "cirurgia espiritual") do Lar de Clara de Assis sobre o estado de saúde do Prof. José Pinheiro de Souza, portador de E.L.A. (Esclerose Lateral Amiotrófica)

O Sr. em questão é um escritor, estudioso sobre religiões, com seis livros publicados. Muito erudito e muito culto. O mesmo apresenta uma patologia crônico-degenerativa do sistema nervoso, onde ocorre a paralisação gradual das transmissões dos neurônios motores em ramos laterais, causando a diminuição do trofismo muscular e consequente afasia de todos os músculos do seu corpo, findando com o desencarne por parada respiratória por volta de um quinquênio. Porém, a abrangência da assistência inciso-fluídica é muito maior que a patologia. O assistido, após 17 anos de tentativa, conseguiu assumir-se espírita perante seus leitores, rompendo todas as barreiras impostas pela família, pela sociedade geral e, principalmente, por ele mesmo, após a primeira e decisiva consulta. Com isso, seu espírito sente-se cada vez mais liberto do escafandro de carne. Após isso, seu espírito torna-se cada vez mais preparado para novos labores. Não é da simples presença de um médium em sua casa que ele precisa. A verdadeira assistência não compreende mais a metapsíquica objetiva, pois a doença segue seu curso natural. Porém o psicossoma apresenta-se em equilíbrio satisfatório, demonstrado por meio de suas atitudes perante a injúria. A E.L.A. foi a peça fundamental para que este espírito inquieto, sedento por conhecimento, verdade e luz, pudesse receber a doutrina que lhe faltava para o seu desprendimento evolutivo no universo. O que falta, agora, é a orientação, consolo e conforto para a família terrena. Pois pode ser que a rejeição de sua partida por parte dos que lhe amam cause interferências vibracionais no momento mais delicado de sua transição existencial. Isso, certamente, é conseguido por meio da prática do Evangelho no lar e a presença de membros consanguíneos da família do assistido para receberem e transmitirem-lhe os fluidos salutares no momento do passe e a ingesta de água fluídica regularmente. Não estamos, com isso, nos negando a auxiliar ao irmão em questão. Nos dias voltados a assistência inciso-fluídica, o paciente deve ser mantido em oração e meditação em seu leito durante todo o período no qual a assistência acontece no Lar Beneficente Clara de Assis. Recebendo a visita dos enfermeiros, insuflando-lhe todos os centros vitais, materiais e espirituais, com fluidos salutares concernentes as suas necessidades. Para que a família possa ter as informações necessárias a assistência e trazer suas necessidades ao Lar Beneficente Clara de Assis, será importante a presença nos encontros nas tardes de sábados.

Que Deus permaneça entre nós.

Abu Bakr Muhammad

Paz e Bem!

 

355 - CIRURGIA ESPIRITUAL

Mensagem psicografada no Centro Espírita Caminheiros da LUZ

 Sexta-feira, 15 de junho de 2012

 

 

Mensagem para o amigo Pinheiro:

Querido irmão, receba as bênçãos de Jesus, o Divino Consolador de nossas almas enfermas e chagadas, para que possas buscar na oração e na fé, os recursos imprescindíveis para tua sustentação neste processo de reequilíbrio espiritual em que te encontras por necessidade, e por tua solicitação, ante os desajustes do passado comprometedor.

Deus não nos coloca nos ombros, fardos  maiores do que nossa capacidade de sustentação. Tendes fé, pois se o corpo está enfermo, o espírito está livre para sonhar e vivenciar novas experiências, aproveitando as oportunidades de aprendizado que a doença proporciona. Tudo são lições valiosas ao espírito imortal.

Ora, espera e confia no futuro que liberta a todos da clausura que o corpo físico impõe.

Aprendestes um pouco da mensagem da Doutrina Consoladora, que esclarece, amplia e ilumina nossa consciência e nos torna livres do julgo de nós mesmos. Vivencie o aprendizado que te veio no momento certo; Ele te fornecerá os recursos da confiança e da resignação, para que possas agir com fé racional, na certeza da vontade do Senhor da Vida, que só quer o nosso bem.

Ponha em teu coração o sentimento de paz, de alegria e de esperança na certeza que tudo passa. E isto também passará.

Estamos contigo e tua família e estarás conosco se orares e confiares, mantendo-te em paz.

Que a paz de Jesus te abençoe e console.

Um amigo Espiritual.

 

353 - Mensagem do Espírita Dr. Bezerra de Menezes para o Prof. Pinheiro

Lar de Clara

Fortaleza-Ce, 29/05/2012

Médium Nilton Sousa

 

Caro irmão,

Vendo-te por filho espiritual, tanto quanto outros daqueles que dividem o universo de vida na terra, diríamos que não merecemos a posição na qual nos colocam, figurando o nosso nome entre almas distintas e luminosas. Porque mesmo que atingíssemos todas as possibilidades espirituais de re-educação, nós ainda careceríamos de ter a revelação plena e o sol abrasador de Deus, que é a nossa infinita meta...

Ah! Meu filho do coração, falta-nos tanto para alcançarmos toda a compreensão do que é a Sabedoria Divina, com tudo quanto Ele nos oferta sem nos cobrar o que não possamos pagar...

Torna a espiritualização uma meta em tua vida, a fim de compreenderes que o céu começa no primeiro degrau do coração sem que nos vejamos no outro; sem que enxerguemos nas suas dores e sofrimentos as nossas próprias marcações de almas ainda carentes de luz. Enquanto não enxergarmos nos semelhantes o reflexo de nossa própria existência, pouco ou nada saberemos de Deus, da vida, da existência e dos problemas humanos. Então, entenda  a ti mesmo e verás o horizonte a te acercar com possibilidades novas de transcendência e superação.

 

Bezerra

 

 

309 - Blog do Pinheiro

Três Anos e Meio de Existência

(1/10/2011)

 

Estou muito feliz por ver que este meu blog, criado no dia 1º de abril de 2008, está completando hoje três anos e meio de existência, o qual já recebeu mais de 33 mil visitas e mais de 300 comentários e no qual já publiquei 309 matérias ecumênicas (e macroecumênicas) em busca da verdade que nos liberta (“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”).

Agradeço sinceramente a todos os espíritos encarnados e desencarnados que já o acessaram, particularmente aos que lhe fizeram comentários, positivos ou mesmo negativos (uma vez que ninguém está obrigado a concordar com meus pontos de vista sobre os assuntos abordados nele).

Como acredito em mediunidade e em psicografia, republico hoje, para comemorar os TRÊS ANOS E MEIO DE EXISTÊNCIA deste blog, mensagens de cinco espíritos desencarnados, através de médiuns espíritas kardecistas, mensagens positivas às minhas obras ecumênicas, prova de que esse meu trabalho é, de fato, uma tarefa ou missão ecumênica que me foi confiada pela Espiritualidade.

A 1ª mensagem do além, recebi-a em fevereiro de 2005, quando participava do 14º Encontro para a Nova Consciência, realizado em Campina Grande, Paraíba, de 4 a 8 de fevereiro de 2005. Nesse mês eu ainda estava com muitas dúvidas se deveria ou não publicar meu 1º livro ecumênico (“Entrevistas com Jesus”). De repente, apareceu-me um dos participantes do Encontro, que eu nunca tinha visto em minha vida, aproximou-se de mim, tocou no meu ombro, e me disse: “Sr. Pinheiro, sou um médium espírita e acabo de receber uma mensagem de um espírito desencarnado, pedindo-me para dizer ao Senhor que não tenha medo de publicar o seu livro “Entrevistas com Jesus: reflexões ecumênicas”, o qual vai fazer um grande bem à humanidade”. Essa mensagem foi igualmente ouvida por minha e sposa (Iaci) e por minha filha (Jocely), que também participavam do referido Encontro e que estavam perto de mim na hora em que o médium me transmitiu a mensagem vinda do além. Depois da referida mensagem, perdi o medo de publicar meu livro e, assim que voltei para Fortaleza, procurei uma gráfica para publicar 1.500 exemplares da referida obra, que a lancei no dia 21 de junho do mesmo ano.

A 2ª mensagem que recebi foi de três espíritos desencarnados, através da psicografia do médium espírita kardecista Aélio Rocha, em 2006, durante uma palestra que ministrava numa casa espírita de Fortaleza sobre meu livro “Entrevistas com Jesus”, palestra essa que foi ministrada no Centro Espírita Antônio Alves de Linhares, Fortaleza-CE, no dia 29 de agosto de 2006. Eis o texto dos três espíritos desencarnados:

“Chegamos, meus amigos terráqueos, ou melhor, habitantes do Planeta Terra (presença na casa espírita). Somos aparelhos vindos de outros planos. Na verdade, estamos bem mais em trabalho no plano terrestre, circulando também nos cosmos celestiais desse mundo a fora. Carregados de amor, estamos aqui presentes para assistirmos juntos essa palestra do Prof. Pinheiro. Muito boa vontade do nobre Prof. Pinheiro, ecumênico por natureza agora, uma vez que antes era católico. Houve mudanças, um afloramento do Espírito do Prof. Pinheiro. Parabéns por esta obra magnífica e tão bem aproveitável na maneira da busca do conhecimento ecumênico. É preciso que tenhamos consciência cada vez mais para a abertura de novas ideias e sabedoria. Não podemos ficar à mercê de apenas uma religião, como diz o autor. É pela religião do amor, o amor ao próximo e a Deus, que chegaremos à evolução da humanidade. Portanto, queiram ler esta obra e conhecerão muitas verdades até então desconhecidas por milhares de pessoas. Reconhecemos o bem que esta obra fará para todos aqueles que adquirirem o livro. Sejam leitores assíduos das boas obras literárias, não só precisamente da religião a que pertençam. Façam uma boa leitura e tirem suas próprias conclusões.”

Psicografia: Aélio Rocha (médium espírita kardecista)
Local: Centro Espírita Antônio Alves de Linhares
Fortaleza-CE, 29/08/2006

Trabalhadores espirituais desencarnados autores da mensagem:

Carla Veridiana (terapeuta)
Júnior Guimarães (afazeres espirituais) e
Tito Donadone.(italiano interessado na obra literária)

A 3ª mensagem espiritual que recebi do alto foi em 2008, do famoso Espírito Dom Hélder Câmara (ex-bispo cearense, nascido em 7 de fevereiro de 1909 e falecido em Recife, PE, no dia 27 de agosto de 1999. Recebi sua mensagem através da psicografada do médium kardecista pernambucano Carlos Pereira, no autógrafo do livro “Novas Utopias”, lançado em Fortaleza, no dia 1º de fevereiro de 2008, na FEEC (Federação Espírita do Estado do Ceará). Esse autógrafo de Dom Hélder Câmara convenceu-me de que estou realmente cumprindo uma tarefa para oferecer o melhor de mim para todos os meus irmãos, conforme suas próprias palavras:

Pinheiro,

Tuas mãos trazem a sabedoria dos homens irrequietos que procuram, de toda sorte, oferecer o melhor de si para todos os seus irmãos. Continue nesta tarefa, irmão. Deus te abençoe. Hélder Câmara, 1º fev/2008.”

Confesso que fiquei deveras muito emocionado ao ler esse belíssimo autógrafo do Espírito Dom Hélder Câmara, através do médium Carlos Pereira, o qual faz implicitamente boa referência ao meu trabalho ecumênico e me pede para continuar nesta tarefa.

Vou concluir esta matéria com a seguinte frase de Madre Tereza de Calcutá: "Nós mesmos sentimos que o que fazemos é uma gota no oceano. Mas o oceano seria menor se essa gota faltasse" (Madre Tereza de Calcutá). Essa frase de Madre Tereza me anima muito a continuar com essa minha tarefa espiritual de escrever “gotinhas” de matérias no “oceano” ecumênico, em busca da verdade que nos liberta ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará").

 
 
LIVROS PUBLICADOS
 

 

 
Links Interessantes
 
Credo Macro-Ecumênico

Homenagem ao Professor Pinheiro no Facebook


Todos os direitos reservados para o Professor Pinheiro - 2011 - Webmaster: Assis Abreu